quarta-feira, 29 de junho de 2011

Nações a nossa herança



Quando abordamos sobre intercessão profética entendemos que ela nasce no coração de Deus porque tem como base a vontade d'Ele, neste modelo de intercessão podemos conhecer o seu coração e conhecer a sua mente.

Nesse caso, oramos a vontade de Deus para as pessoas e/ou as nações. Tanto pode se tratar de orar a escritura ou as palavras de profecia que Deus falou sobre uma pessoa ou nação.

O intercessor no trabalhar profético é colocado para manifestar os desígnios de Deus, e através de sua Palavra sabemos que Ele nos deixou uma herança, as Nações.

Salmos 2 : 8  “ Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por sua possessão “

Existe um forte desejo no coração de Deus para que sejam alcançadas todas as nações na terra pela pregação do Evangelho do Reino.

Nesta revelação o Senhor nos oferece através de uma intercessão profética, (porque vem de um interesse da parte de Deus) como herança as nações, para implantarmos o Seu Reino e manifestarmos a Sua vontade.

Observação: Herança somente quem tem direito é um filho ou membro da família mais próximo, herança é direito adquirido.

Verdade profética:  “ Nós temos como herança as nações para conquistarmos e entregarmos aos seu pés, sobre Aquele que as comprou com o Seu Sangue Jesus Cristo o Reis dos reis e Senhor dos senhores 

Jeremias 1 : 6 – 7  “ te consagrei, e te constituí profeta às nações “ ; o chamado de Jeremias

O Senhor mostrou ao profeta Jeremias aonde seria o âmbito de autoridade profética que ele iria trabalhar nas nações, e que isto foi determinado antes de seu nascimento, antes que tivesse sido formado.

Desde do momento em que o Senhor se revela ao profeta Jeremias Ele manifesta o desejo do seu coração, e quando o chama para o trabalhar profético Ele constituí o profeta para atuar na sua herança, as nações.

Interessante que o Senhor mostrou ao profeta Jeremias que não era na sua força, nem em sua sabedoria, nem em seu preparo, mas ele apenas seria um vaso para que o propósito de Deus e o destino as nações fosse cumpridos.

Jeremias 1 : 10  “ Olha hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos “

Podemos perceber que foi exatamente para o profeta Jeremias que o Senhor trouxe uma revelação mais profunda sobre os segredos de estabelecer, e de gerar um profeta às nações.

A unção profética ativa em nós o sentimento de responsabilidade e anseio para tocarmos as nações, para buscarmos a nossa herança, ela desperta em nós este clamor que está no coração de Deus.

Os intercessores são chamados para libertar nações, reinos e povos no trabalhar profético para implantar o Reino de Deus.

Isaías  55 : 5  “ eu uma nação que nunca te conheceu correrá para ti “

Quando ampliamos nossa visão e dimensão profética, diz a Palavra que as nações e os povos que nunca nós conhecemos correrão ao nosso encontro,  viram nós, não é você que irá as nações elas correrão para ti.

Isaías  66 : 8  “ Pode acaso nascer uma terra num só dia ? “

O trabalhar profético do profeta Isaías nos leva para um entendimento sobre o âmbito de autoridade exercido na intercessão profética para gerar nações e reinos.

Neste contexto ele faz uma pergunta se poderia uma nação ser gerada em um dia ? o profeta mesmo responde que sim pois a nação de Israel havia sido gerada com uma experiência sobrenatural vivenciada por Isaías.

O profeta traz a unção para a intercessão, para a guerra territorial está unção está liberando uma intercessão profética que ira pairar sobre cidades, sobre nações inteiras e veremos a manifestação da glória de Deus como nunca vimos até os dias de hoje.

Observação: Brasil estamos em dores de parto.


Em Cristo,

C.Alexandre, profeta.

sábado, 18 de junho de 2011

   Aliança Eterna

  Creio que este é um assunto muito importante para entendermos como o deve ser o trabalho na intercessão profética e como podemos se manifestar no Corpo de Cristo.

  Para isto iremos estudar  sobre esta aliança, a aliança eterna que entendemos, é a manifestação do propósito do Senhor aqui na Terra.

    Isaías   24 : 4 – 6  “e quebraram a aliança eterna “

   Interessante notar que o profeta Isaías está falando sobre a conseqüência que veio sobre a terra por estar contaminada por causa da atitude dos moradores da terra.

  Importante que ele afirma que a terra estava contaminada, que a maldição estava consumindo a terra, isto é a conseqüência pela desobediências das leis de Deus, por alterarem seus estatutos e quebrarem a aliança com o Senhor.

   Efésios   3 : 11  “ segundo o eterno propósito “; a aliança eterna é a manifestação do propósito do Senhor aqui na terra

    Quando Deus criou o homem, Ele o criou com um propósito específico implantar o Seu reino aqui na Terra.

    Para que o homem pudesse cumprir com o propósito de Deus aqui na Terra e sua missão fosse efetiva, Deus propiciou condições necessárias para o cumprimento das suas tarefas.

    Gênesis  2 : 8   “ lugar adequado, um abrigo, uma moradia “ abrigo para o homem.
                2 : 9  “ alimento, provisão para o sustento “ provisão para o homem.
                2 : 10 “ pôs termos, trouxe segurança “ segurança para o homem.

No Jardim do Éden esteve a disposição do homem os elementos básicos da aliança de Deus com os povos da terra, para que o homem pudesse viver e cumprir sua missão aqui na Terra.

É interessante quando vemos Deus chamando um homem chamado Abrão, para fazer aliança com Ele vemos pela palavra estes mesmos elementos básicos da aliança de Deus com os moradores da Terra.

Gênesis  12 : 1 – 3   “ A chamada de Abrão “

Gênesis  15 : 9 – 18  “  A aliança de Deus com Abrão “

Através de Abraão e Sara o Senhor iria gerar para si uma nação chamada Israel. ( a nação escolhida por Deus para estabelecer o seu propósito e manifestar a sua aliança aqui na Terra)

Êxodo  19 : 3 – 5  “ agora pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis minha propriedade peculiar “

O princípio da aliança eterna está na obediência a Deus, um elemento essencial no seu relacionamento com o homem, pois o homem teria que ouvi-lo e obedece-lo segundo os termos da Sua aliança.

A aliança é um assunto extremamente importante para Deus em sua palavra, pois Ele declara que nunca invalidaria uma aliança feita com o homem.

Observação: O Senhor fala 3 vezes com a Nação de Israel sobre aliança que deveria ser exclusiva com Jeová. (Êxodo 23: 32; 34:12 / Deut. 7: 12)

A intercessão profética tem como função manifestar as promessas de Deus e a lembrança da sua aliança .


     Entendendo a aliança eterna, a base para a leitura espiritual

   Precisamos entender a aliança segundo a perspectiva de Deus pois ela é a base para a leitura espiritual e para o trabalho da intercessão profética.

Jeremias  11 : 2  “ Maldito o homem que não escutar as palavras desta aliança “

Jeremias  34 : 13  “ Assim diz o Senhor Deus de Israel: Eu fiz aliança com os vossos pais “

Amós  2 : 4  “ porque rejeitaram  lei do Senhor e não guardaram a sua aliança “

Oséias  6 : 7  “ Mas eles traspassaram a aliança com Adão “

Daniel  9 : 11  “ o juramento que está escrito na Lei de Moisés “

É importante entender que quando o intercessor faz a leitura espiritual, ele realiza com base na aliança de Deus com os moradores da terra.

Atos 3 : 22 – 25  “ Vos sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com os vossos pais “

Esta leitura espiritual capacita os intercessores a verem segundo a ótica de Deus, e com base na aliança revelar as causas e motivos das transgressões.

 Isaías  1 : 10 – 11  “ a multidão dos vossos sacrifícios “ ; o profeta está comparando a Judá  essas cidade por causa de sua grande infidelidade.

Pois sua declaração aponta para a perspectiva do culto aceitável a Deus, mas por causa da rebeldia da Nação eles estavam cometendo o pecado de Idolatria.

Jeremias  2 : 19  “ A tua malícia te castigará e as tuas apostasias te repreenderão “

Tanto Isaías como Jeremias fazem leitura espiritual com base na aliança de Deus e evidenciam o castigo de Deus nas suas transgressões, a evidência do mal por causa do pecado é o castigo de Deus.

Hebreus  12 : 6 “ porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho “ ; o vício de atribuirmos tudo a Satanás

Importante entender que Deus busca através do castigo, levar o povo ao arrependimento para que Ele não tenha que lançar juízo sobre o Seu povo.

Encontramos em Levíticos cap. 26 e Deuterônomio cap.28 algumas evidências do castigo de Deus, que podem nos ajudar na leitura espiritual quando ocorre a quebra da aliança de Deus pelo homem.

     Levíticos  26:

-          (14 – 17 )  Primeira etapa do castigo
-          (18)  Segunda etapa do castigo 7 x mais
-          (21)  Terceira etapa do castigo 7 x 7 = 49
-          (24)  Quarta etapa do castigo  7 x 7 x 7 = 343
-          (28)  Quinta etapa do castigo  7 x 7 x 7 x 7 = 2401

   Portanto para sermos efetivo na leitura espiritual é necessário conhecer o agir do Senhor com base em sua aliança feita com os moradores da Terra, pois na aliança de Deus é onde manifestasse o propósito do Senhor e suas promessas.

   Observação: O que Deus avalia a respeito do reinado de todos os reis é se eles fizeram aliança exclusiva com Jeová ou não e se guardaram esta aliança.

    Para isto que os intercessores são estabelecidos para fazerem leitura espiritual com base na revelação de Deus para os povos e nações, e manifestarem os desígnios de Deus e Sua vontade.

Pois Ele nunca invalidará uma aliança.

Abraços,

Em Cristo,

C. Alexandre, profeta

domingo, 12 de junho de 2011

Código Profético 9 na Intercessão

Intercessão Profética é uma das chaves mais importantes e uma das armas de guerra mais poderosa na batalha espiritual, pois ela nasce no coração de Deus porque tem como base a Sua vontade.

É a capacidade de receber imediatamente de Deus um pedido de oração, um clamor de Deus, orando por ele com autoridade e unção , profetizando enquanto oram.

Êxodo 32 : 10 – 14   “ Oração de Moisés, o que estava em jogo era o desejo de Deus, suas palavras, sua aliança os seus  propósitos “.

A intercessão profética não é clamar por coisas ou interesses pessoais, está intercessão se faz pelos interesses de Deus, pelas suas palavras, suas alianças e seus propósitos.

Importante analisarmos que em muitos casos, a intercessão profética não ocorre somente quando Deus nos dá um peso pelo qual interceder, mas também quando Ele mesmo nos desperta para orar algo que esteja em Sua palavra: algo falado pela boca de seus profetas.

I Timóteo 1: 18  “ Paulo diz segundo as profecias de que foste objeto”;

    Portanto é importante discernirmos pelo Senhor qual será nosso alvo de nossa intercessão, o material profético para orarmos.

 Isaías  59: 2  “ Mas as vossas iniquidade fazem divisão entre vós... “; o profeta Isaías afirma que nossos pecados fizeram separação entre nós e nosso Deus

A bíblia afirma que os males do mundo de hoje são resultados ou conseqüências, tanto do pecados cometidos desde Adão e Eva no Jardim do Éden, quanto dos nossos pecados nos dias de hoje; intercessão se faz necessária por causa do pecado.

O alvo de toda intercessão profética precisa ser um clamor de perdão ao Senhor pelos pecados que levaram Jesus a cruz: pecados pessoais e coletivos, a Bíblia também ensina que se confessarmos estes pecados em intercessão, Deus terá misericórdia de nós e sarará a nossa terra.

Esta sensibilidade profética nos levará a uma dimensão espiritual onde a Sabedoria e o Conhecimento de Deus são revelados em nosso espírito, nos capacitando a entender a realidade espiritual e compreender o caminho que Espírito Santo está nos conduzindo em intercessão.

Verdade profética: “ A intercessão profética se torna estratégica a partir do momento em que tratamos com os pecados que contaminaram a terra e afastaram a presença de Deus.”

Quero descrever três chaves para a intercessão profética:

-          Identificar-se e baixar-se ao lugar da carência ou fraqueza. ( tomar o lugar daquele  por quem vamos interceder). Isaías 53: 4
-          Agonia ou peso, a condição de assumir os pecados e o lugar do homem na intercessão. Isaías 53: 5 e 11
     -     Autoridade, poder para declarar e profetizar. Isaías 53: 12

Intercessão Profética:  Princípio 9

Através do profeta Daniel, do sacerdote e levita Esdras e do copeiro que mais tarde foi nomeado governador Neemias ; nós aprendemos aonde se inicia a intercessão e para onde vai o alvo da intercessão profética.

Observação.: Confissão dos pecados dos antepassados, não perdoa a culpa dos antepassados.

Daniel   9 : 2 – 23  “  Daniel como intercessor profético evidentemente percebeu que a intercessão tinha uma parte a desempenhar no cumprimento da profecia, quando chegou o tempo de deu cumprimento , Deus busca um homem em cujo o coração Ele pudesse lançar um peso de intercessão pela nação. (O cativeiro babilônico).

Esdras  9 : 1 – 15  “  Esdras vê a situação do povo, com profunda tristeza confessa a Deus o pecado do povo e intercede pela nação;  aonde é realizado um imenso culto público levando o povo ao arrependimento diante de Deus (muitos israelitas que estavam casados com mulheres hetéias) e da nação.(Reconstrução do Templo)

Neemias  9 : 1- 38 “ Neemias  sabendo que os exilados já se encontravam em Judá , estavam sob uma condição lastimável , ele inicia momentos de intercessão até culminar com a leitura pública da palavra de Deus ( 7 dias durante 6 horas por dias por Esdras 13 anos depois   ) o povo chorava ouvindo a palavra e celebraram a Festa dos Tabernáculos, culminando com uma poderosa intercessão levando o povo ao arrependimento diante de Deus seguida de confissão dos pecados cometidos.

Tanto Daniel , Esdras e Neemias se colocaram numa posição de humilhação perante Deus para interceder pelo povo, fazendo a leitura das escrituras e começaram a apontar o alvo da intercessão profética pela quebra da aliança com Deus pois o povo havia transgredido as suas leis e mudado o seus estatutos como nação escolhida.

Aí o profeta identifica-se com os pecados da Nação e começa a confissão destes pecados onde inicia-se o clamor pelo perdão, ( alvo ) restaurando sua aliança com teu povo pelo cumprimento da lei e dos seus estatutos.

Precisamos sempre buscar diante do Senhor um discernimento profético para realizar uma intercessão Profética e Estratégica voltada para o desejo do coração de Deus, olhos para enxergar e ouvidos para ouvir a realidade espiritual e compreender o caminho que o Espírito Santo está nos conduzindo.

Abraços,

C. Alexandre, profeta.

domingo, 5 de junho de 2011

O propósito profético na intercessão





Estamos iniciando um estudo sobre intercessão profética, e como aplicar essa intercessão na Igreja local, a cada semana estaremos postando algo sobre o assunto.

Como nós como intercessores podemos influenciar as nossas vidas e mover Céu e Terra ao nosso redor. A intercessão é diferente da oração, a intercessão é algo que vai mudar o que está acontecendo nas regiões celestiais.


“ Deus trata como mundo através da oração. Quanto mais oração houver no mundo, melhor o mundo será, mais poderosas e eficaz será a luta contra o mal.”

1.) O propósito profético na intercessão 


Quando Deus cria o homem através do poder criativo de sua palavra, encontramos em sua palavra que no exato momento de sua criação ele traça um plano para a eternidade.
Neste momento Deus estabelece para o homem um propósito, por se tratar de um plano eterno, chamaremos de um propósito eterno onde Deus manifesta uma missão ao homem. 

Efésios 3 : 9 –11 “ O propósito eterno “

Quando olhamos para o que Paulo escreve nesta carta, ele fala de um mistério que durante séculos esteve oculto em Deus, interessante pois esteve escondido em Deus para um tempo determinado para um propósito determinado.
Ele está falando sobre o propósito e missão que Deus planejou para o homem executar aqui na Terra desde da sua criação.

Gênesis 1 : 26 “ Façamos o homem a nossa imagem conforme nossa semelhança " ; interessante o nome Adão significa homem , ou ser humano, em tese Deus fez um homem e o chamou de “ Homem “

Neste momento quando Deus cria o homem, Ele define como será realizado, conforme sua imagem que em hebraico é “ tselem “ que significa sombra, fantasma ou aparição; e conforme sua semelhança em hebraico é “demuwth “ que significa comparável.
Observação: Olhar para o homem Adão e ver parecido como Deus.

Uma aparição é algo que muitas vezes pensa que se vê, mas quando se observa mais de perto descobre que seus olhos o enganaram, quando olhamos para a revelação da criação do homem é algo notável pois Adão foi criado muito semelhante a Deus.
Podemos definir que o propósito de Deus em si era que ele queria se manifestar nesta Terra através do homem, para isto teria que fazer o homem a sua imagem e semelhança

Gênesis 1 : 26 “ e domine sobre toda a sua criação “
A intenção inicial de Deus era que Adão e Eva e os seus descendentes exercesse domínio sobre toda a terra e sobre toda a sua criação.

Observação: O propósito eterno de Deus era que o homem exercesse domínio sobre toda a Terra.
Portanto Deus não abandonou seu direito de propriedade sobre a Terra mas Ele atribuiu ao homem a responsabilidade de governá-la. 

Gênesis 2 : 15 “ cultivar e o guardar” ; significa zelar ou proteger, ser o representante de Deus aqui na Terra
Adão era o vigia ou o guarda de Deus sobre a Terra, o zelador o seu representante.

Salmos 8 : 5 –6 “ ..o domínio sobre todas as obras de Tuas mãos “

Existe um momento nas escrituras em que o propósito e a missão estão unidos entre si que nos ajuda a entendermos a nossa posição no ministério.

Gênesis 1 : 28 “ A missão para cumprir o propósito eterno “ ; o momento em que o propósito e missão estão unidos.

A primeira ordem que Deus passa ao homem é para que ele frutificasse que desse fruto segundo a sua espécie. Que tipo de fruto temos gerado ?
E multiplicasse a sua semente e o seu trabalho, e enchesse a Terra com a sua espécie, para que toda a Terra estivesse cheia da glória de Deus.

Habacuque 2 : 14 “ como as águas cobrem o mar..” ; o propósito eterno

Neste momento algo notável iremos encontrar quando Deus ordena para que o homem sujeitasse, a palavra em hebraico é “ scabax “ que significa esmagar com o pé, separar o bem do mal usando a força, o homem recebe a incumbência de subjugar sobre toda a Terra.
E finalmente Deus ordena para o homem dominar a Terra, a palavra em hebraico “ radar “ que significa expandir, conquistar, quer aonde o homem exercerá domínio, aonde puser a planta dos seus pés segundo o princípio dado a Josué.
A autoridade de Adão para sujeitar e dominar sobre toda a Terra foi tão completa e definitiva que ele, e não apenas Deus, somente ele tinha a capacidade de transferir a outro,
Para que o homem pudesse exercer sua autoridade para sujeitar e dominar sobre toda a Terra ele precisaria do livre-arbítrio, que é a capacidade de decidir dada por Deus.

Gênesis 3 : 1 – 7 “ A tentação de Eva e a queda do homem “

Quando houve a queda de Adão e Eva, desobedecendo a ordem de Deus, o homem deixa de exercer o domínio que Deus deu a ele sobre toda a Terra.
Interessante que Satanás sabia que para o homem sujeitar e dominar a Terra ele precisaria do livre-arbítrio.
Portanto o objeto da tentação usada por Satanás, foi fazer o homem usar o livre-arbítrio de uma forma que desobedecesse abertamente a Deus.
Com o pecado do homem o propósito e a missão foram separados e interrompidos pelo próprio homem.
Gênesis 9 : 1 “ O homem perde o entendimento do seu propósito na Terra” 

Quando Deus busca um homem e encontra Noé, manifesta o seu desejo de fazer uma aliança e após o dilúvio o Senhor comunica parte do seu propósito que foi perdido lá no Jardim do Éden ao homem.

Lamentações 5 : 16 “ caiu a coroa da nossa cabeça...”

Esta expressão afirma que o homem com o pecado perdeu o direito de dominar sobre toda a criação dado por Deus.

Romanos 5 : 19 “ Quando Adão caiu Deus enviou Jesus, o último Adão para completar o propósito original"


Observação: A revelação da cruz ? Adão e Jesus.


A nossa intercessão é apenas uma extensão da obra intercessora de Jesus na Cruz pois ela se aplica em dois momentos. 

Deus - reconciliá-los com os – homens – 
separar-nos – Satanás. 


Ela produz reconciliação entre Deus e os homens e nos separa da astúcias de Satanás.