domingo, 31 de julho de 2011

Oração do Pai Nosso, uma intercessão profética e estratégica



Primeiramente através desta intercessão Jesus nos leva a estabelecer uma harmonia com as Leis do Reino de Deus, todo reino tem uma constituição que governa suas leis, princípios e instituições.

Mateus  6 : 9  “ Vós orareis assim :  Jesus estavam nos ensinando que ele orava , se comunicava com Deus fazendo uso desta oração que conhecemos como Pai Nosso, na qual ele realizava todas as suas obras que o Pai havia enviado a fazer , se dava por meio desta oração.

João  11:42  “ Eu bem sei que sempre me ouves “ 

Jesus revela que havia com o Pai uma intimidade no seu relacionamento, e demonstra isto em suas palavras.

Quando oramos de acordo com a Constituição do seu Reino, a Palavra de Deus é a Constituição do seu Reino , Jesus nos leva através desta oração a estabelecer princípios e as leis que governam o Reino de Deus e nos revela o segredo do seu ministério.

 Pai Nosso

Jesus manifesta a sua filiação, ensinando nos a nos relacionarmos com Deus como Pai, a forma de se achegar a ele se dá através de uma íntima relação como filhos que somos.

João  1 : 12  “ deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus “

A  revelação mais intensa da fé cristã é o conhecimento de Deus como Pai, manifestado através de Jesus Cristo, recebemos a graça de vivermos como filhos de Deus, fazendo parte da sua grande família.

Romanos  8 : 14 – 16   “ Mas recebeste o Espírito de adoção, Aba Pai “

Somos guiados pelo Espírito Santo, precisamos nos lançar nos braços do Pai , sentar no seu colo, deixar que o Espírito Santo gerar em nós a convicção de que somos filhos que nos leva a conhecer e relacionarmos com Deus como Pai.


     Que estais nos céus

Porque céus e não céu, porque Jesus está nos ensinando o conceito de habitação plena da constituição do domínio de Deus.

Os céus são os domínios de Deus, e Deus domina sobre o seu território , por isso então é chamado reino dos céus, Jesus está profetizando a presença de Deus em todo o lugar.

Isaías  59: 2  “ O pecado trouxe separação entre nós e Deus, o ponto de partida nesta declaração é manifestar a presença de Deus nos lugares aonde a planta dos meus pés estiver segundo segundo Josué 1: 3  , todo o lugar que pisar tomarei o lugar violentamente.


Santificado seja o teu Nome

Estamos declarando que o Nome de Jesus é elevado, honrado, glorificado e exaltado acima de todos os nomes.

Filipenses  2: 10  “ para que o Nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na Terra, e debaixo da Terra. “

Quando anunciamos a Santidade do teu Nome, estamos declarando para que se houver algum altar de adoração das trevas, exaltando divindades demoníacas, o Senhor realiza uma intervenção nos ares, anulando a invocação de outros nomes.

I Reis  18: 19 – 21  “ Após 3 anos de juízo Elias volta a Israel e desafia todos os profetas de Baal e do poste-ídolo de Asera. “

Elias os desafiou em nome de Jeová , Israel estava para santificar o nome de Jeová ( diante do desafio de Elias que Deus não permitiu a manifestação de Baal ) realizando uma intervenção  sobrenatural do Senhor no lugar.

I Reis 18 : 39  “ Após cair fogo do céu, todo o povo caiu sobre o seu rosto e disseram: Só o Senhor é Deus, Só o senhor é Deus. “  Santificando o Nome do Senhor.

Quando anuncio na minha vida, estou pedindo para Jesus revelar a minha a Tua Santidade, para gerar na minha vida a Sua Santidade para que possa tornar semelhante como o Senhor é Santo.

I Pedro  1 : 16  “ Porquanto está escrito: Sede Santo, porque eu Sou Santo.

Apocalipse   4 : 8  “ Quatro seres viventes vivem a declarar:  Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo Poderoso, que era, e que é , e que há de vir. “  estamos pedindo uma intervenção para que o mesmo ambiente que há no trono se manifeste em nosso meio.

Tanto Moisés , como Isaías, como Ezequiel tiveram uma experiência com Deus e foram santificados.


      Venha o teu Reino

Que a verdade do teu Reino venha sobre nós , reine sobre nós , que o governo de Deus seja estabelecido em toda a Terra, que a restauração dos impacto dos céus venha sobre a Terra em sua plenitude.

Lucas  17 : 21   “ Porque o reino de Deus  está entre vós. “ 

Estamos declarando a manifestação do teu Reino entre nós com cura, transformação, libertação e todas as dimensões da revelação de Jesus entre nós , que o propósito do coração do Pai se estenda sobre nós.

Salmo 22 : 3  “ Entronizado, vem governar, vem habitar “ invocamos a presença manifesta.


Seja feita a tua vontade, tanto na Terra como no Céu

Isto expressa o desejo de vermos a vontade soberana e absoluta dos propósitos de Deus sejam cumpridas em nossa vida e na vida dos nossos familiares, segundo o seu Eterno plano.

Hebreus  5: 8  “ Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu “

Romanos 12 : 2  “ E não vos conformeis, pois a vontade é boa, perfeita e agradável “


O pão nosso de cada dia dá nos hoje

O Pai provedor que supre todas as nossa necessidades materiais, espirituais, na qual nós precisamos para hoje, manifestando a confiança que o Senhor é provedor de todas as nossa necessidades.


Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos nossos devedores

Como Igreja precisamos tratar diariamente do perdão em nossas vidas, pois existe implicação em nossas orações se não tratarmos segundo a palavra.

Tiago  5 : 16  “perdoando os pecados uns aos outros “

Devemos tratar dos nossos pecados e também estar dispostos a perdoar aqueles que nos fizeram mal, para termos nos orações respondidas.

Se trouxermos a oferta diante do altar ? Precisamos tratar através de arrependimento, cura, expulsão segundo (  I João 1: 9) .


 E não nos deixes cair em tentação , mas livra-nos do mal

Jesus expressa sua dependência como filho para resistir a toda e qualquer tentação, expressando um coração puro e quebrantado ao Pai disposto sempre a obedecer.

Salmo 51 : 10  “ Cria em mim, ó Deus, um coração puro “
     
     Hebreus  4 : 15  “ Jesus venceu todas as tentações pela intercessão que fazia nesta oração, expondo sempre o seu coração diante de Deus.

Jesus estava declarando que as palavras dos seus lábios e o meditar do seu coração sejam agradáveis ao Senhor em todo o tempo.


Porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém

O domínio,  a autoridade, a majestade pertencem somente a ele Jesus Cristo o Reis dos reis o Senhor dos senhores. Amém.

Apocalipse 11: 15    Os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor “

Profetizamos a Palavra que esta determinada que os reinos do mundo serão entregues ao nosso Senhor e ele reinará para todo o sempre.


Jesus a base para nossa intercessão profética.

Quando Jesus começou o exercício de seu ministério aqui na Terra, ele passou para os seus discípulos quais seriam as prioridades na agenda de Deus.

Mateus   10: 6 – 8  “ Jesus revela a agenda de Deus,  pregar o arrependimento , curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos, expulsar os demônios.

I Pedro 2 : 9  “ O Sacerdócio de todos os santos “”

Todo o ministério de Jesus Cristos foi realizando estas prioridades que estavam no coração de Deus, cumprindo integralmente com esta agenda.

Lucas  11: 1  “ Os discípulos fazem uma pergunta para Jesus, porque eles queriam saber o segredo do sucesso do ministério de Jesus Cristo; como devemos orar , como devemos interceder para realizar as tuas obras “.

Eles queriam ser ensinados, como João Batista havia ensinados eles antes, deles caminharem com Jesus Cristo;  pois eles sabiam que João veio para preparar o caminho do Senhor , fazendo uso da intercessão profética preparava o ambiente para o arrependimento indo adiante como mensageiro do Senhor.

Zacarias  12 : 10  “ O Espírito de Graça, e de Súplica “;  a oração de João Batista.

Observação: Graça – aquele favor que o homem não merece, mas por causa do seu amor Deus lhe concede. Súplica – prantearmos por causa do nosso pecado e nossa condição.

Porque Teu é o reino, o poder, e a glória para todo o sempre. Amém.

Alexandre, profeta.



domingo, 17 de julho de 2011

A reconciliação na Intercessão Profética

  
     
    Como intercessores temos que desenvolver o ministério da reconciliação na intercessão profética, pois através da reconciliação nós trazemos todos os benefícios da cruz de Cristo e experimentamos da Sua graça.

II Coríntios 5 : 18  “ e nos deu o ministério da reconciliação “ ; é um dos aspectos do trabalhar profético de Cristo

Nós recebemos de Deus o ministério da reconciliação, para reconciliarmos também com nações, com cidades, e com as pessoas nas quais pecamos.

II Coríntios 5 : 19  “ e pôs em nós a palavra da reconciliação “

Como intercessores o ministério de reconciliação deve ser a nossa marca no trabalhar profético na intercessão, pois Ele colocou em nós a sua Palavra de reconciliação.

Esta compreensão nos leva a manifestar o poder de Deus na obra de reconciliação com nações, com cidades, e com os povos da terra.

Entre outras palavras através da nossa intercessão profética, nós ministramos o fruto do que Ele fez através do Seu ato de intercessão na cruz do Calvário.

 Jesus a base para a Intercessão Profética.

Quando Jesus começou o exercício de seu ministério aqui na Terra, ele passou para os seus discípulos quais seriam as prioridades na agenda de Deus.

Mateus   10: 6 – 8  “ Jesus revela a agenda de Deus,  pregar o arrependimento , curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos, expulsar os demônios.

I Pedro 2 : 9  “ O Sacerdócio de todos os santos “”

Todo o ministério de Jesus Cristos foi realizando estas prioridades que estavam no coração de Deus, cumprindo integralmente com esta agenda.

Lucas  11: 1  “ Os discípulos fazem uma pergunta para Jesus, porque eles queriam saber o segredo do sucesso do ministério de Jesus Cristo; como devemos orar , como devemos interceder para realizar as tuas obras “.

Eles queriam ser ensinados, como João Batista havia ensinados eles antes, deles caminharem com Jesus Cristo;  pois eles sabiam que João veio para preparar o caminho do Senhor , fazendo uso da intercessão profética preparava o ambiente para o arrependimento indo adiante como mensageiro do Senhor.

Zacarias  12 : 10  “ O Espírito de Graça, e de Súplica “;  a oração de João Batista.

Observação: Graça – aquele favor que o homem não merece, mas por causa do seu amor Deus lhe concede. Súplica – prantearmos por causa do nosso pecado e nossa condição.

     O profeta traz a unção para a guerra territorial, para guerra profética e estratégica, a guerra que o diabo mais temeu em todo o tempo em que ele está nesta terra ilegalmente.

Mateus  11 : 12  “  Desde os dias de João Batista até agora ”

Como podemos fazer violência ao reino dos céus ? como se apoderar dele pela força ?

 Se faz violência ao reino dos céus, com atitudes radicais contra o pecado em nossas vidas, com atitudes radicais contra as estruturas mundanas que nos afastam de Deus, com atitudes radicais contra as ciladas do Diabo ”

Jesus pode violentar o reino dos céus com sua vida em submissão e obediência para realizar a obra de Deus aqui na terra

E o ato de maior violência que Ele realizou foi a sua exposição com morte e morte de Cruz, o Filho de Deus se expôs para a nossa Salvação.

Quando vamos a cruz nos identificamos com Ele e recebemos a Sua autoridade para violentar o reino dos céus e trazermos Seu Reino entre nós.

A cruz é o poder de Deus, é ali que somos chamados a viver e a reinar.

Em Cristo,

Alexandre, profeta.


segunda-feira, 4 de julho de 2011

A substância da Intercessão Profética


     O conceito que vamos estudar é sobre a substância da intercessão profética, pois esta intercessão motiva o coração do Pai a ação, para manifestar a Sua vontade.

A intercessão profética realmente libera o poder do Espírito Santo, que está em nós para realizar todas as coisas.

Precisamos entender que há poder literal do Espírito Santo que pode ser liberado através das nossas vidas, o poder de Deus dá a vida, a substância da intercessão profética que flui de nós para a sua Igreja.

I  Coríntios  3 : 16  “ Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em nós “ ; a palavra no grego para o templo do Espírito Santo é o “ naos “ .

Podemos entender que nós somos o templo de Deus, o lugar de sua habitação aqui na terra somos o santo dos santos.

Portanto quando Deus se move para liberar o Seu poder sobre a terra, Ele não atira lá de cima do céu sobre as circunstâncias de uma forma como acreditamos.

Esse poder vem de seu povo, a substância para a intercessão profética, onde literalmente o Espírito Santo habita sobre a terra.

Isto nos coloca em uma dimensão na intercessão profética para liberar os desígnios de Deus e Sua vontade.

 O útero de Deus sobre a terra

     Quando somos chamados por Deus para o trabalhar profético sobre a terra, quando o poder de Deus começa a fluir sobre a terra, Ele fluirá através dos seus vasos escolhidos para cumprir com o seu propósito.

Jeremias 1 : 10   “ ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos “

O poder de Deus fluí através da vida do profeta Jeremias, pois ele foi usado como o útero de Deus, da onde a Vida de Deus foi liberada sobre a terra.

Os intercessores são estabelecidos como úteros de Deus, para liberar sobre a terra a Vida de Deus, a vida de Cristo produz o fluir do útero da sua Igreja.

João 7 : 38  “ Quem crê em mim, como diz as Escrituras, rios de água viva fluirão do seu ventre “; a palavra grega para ventre é “ Koilia “ que literalmente significa útero.

Podemos definir que Jesus estava dizendo que do nosso útero espiritual fluirão rios de água viva.

A palavra útero fala de reprodução, sobre o dar á luz, sobre gerar vida por exemplo algo notável sobre esta revelação nós temos dentro de nós a substância para a intercessão profética.

Os intercessores são os vasos escolhidos de Deus, somos útero de Deus sobre a terra; importante entendermos que não geramos vida, mas liberamos através da intercessão profética, Aquele que gera a vida.

João  7 : 39  “ E isso disse Ele do Espírito “ ; a água é o Espírito de Deus fluindo do nosso interior.
É a própria vida de Deus, que devemos ministrar as pessoas que fluirá do nosso útero espiritual; a vida de Jesus é a substância poderosa para a intercessão profética.

Observação: Aonde reside o nosso espírito ? Pois é neste local que reside a nossa autoridade espiritual.

I Reis  17 : 21  “ Então se mediu sobre o menino três vezes clamou ao Senhor ”

Quando o profeta Elias se aproximou do filho da viúva que havia morrido, ele se deitou com o cadáver face a face e orou por três vezes sobre o menino.

O profeta Elias estava liberando um pouco da vida de Deus de seu útero espiritual ou de seu espírito, liberando a substância da intercessão profética.

I Reis  18 : 1  “ Vai e mostra-te Acabe porque darei chuva sobre a terra “ ; este era o tempo de Deus, a vontade de Deus para mandar chuva sobre a terra, havia um propósito neste tempo

Vemos que Elias lutou em intercessão por sete vezes na posição de uma mulher em trabalho de parto até que as nuvens aparecesse e viesse chuva, isto ele realizou com base em uma revelação de Deus, segundo os desejos e motivos de Deus para a nação.

Para isto como intercessores precisamos liberar o poder de Deus que está em nossas vidas, liberar a substância para que através da intercessão profética e estratégica liberamos a vida de Deus.

Embora fosse a vontade de Deus trazer chuva e fosse o tempo de Deus para trazer a terra, alguém na terra teve que fazê-la nascer através da intercessão profética.

Abs,

Em Cristo, 

Silvana, profetisa.