domingo, 14 de outubro de 2012


ADORAÇÃO PROFÉTICA


O mover profético na adoração se inicia quando passamos a contemplar a Jesus em Santidade gerando em nós o seu caráter, e através desta adoração ao Senhor Jesus ele edifica o seu trono e então preparamos um ambiente aonde Jesus promete habitar e reinar em nosso meio.

Efésios  5: 25b,26,27  “  Ele prometeu apresentar ao se Filho uma noiva sem mácula ”; este é o clamor do coração do Pai.

Observação: Como profetas e amigos do noivo, devemos provocar o coração do Pai para olhar para Jesus e sua promessa.

O mover profético na adoração

O Senhor neste últimos dias esta resgatando a adoração desta nação e das nações para ser entregue a Jesus, O Amado que comprou as nações com seu Sangue e se entregou por elas.

Estamos vivendo um tempo precioso de ativação e onde vemos a Igreja se adornando na Terra para se encontrar com o Noivo a amado de nossas almas.

 A profecia de Amós.

Amós  9: 11  “ Naquele dia tornarei a levantar a Tenda de Davi, que está caída e repararei os seus lugares quebrados, restaurarei as suas ruínas,..”

Cremos que o Senhor tem saudade dessa adoração, e revela através desta profecia, que Ele se lembra desta adoração da Tenda de Davi.

Observação: A condição da nação que não está bem espiritualmente, mais está bem materialmente.

Importante notarmos que o Tabernáculo, não existia neste momento da história, esta profecia é da época e do tempo do Templo de Salomão, pois já havia passado alguns anos de sua edificação.

O profeta Amós é contemporâneo do profeta Isaías, portanto necessitamos entender a condição espiritual fazendo uma leitura espiritual, para compreendermos o conteúdo da declaração de Deus. (Reinado de Ezequias)

A condição da Nação de Israel é revelada pela leitura dos seus profetas que apontam as conseqüências da condição espiritual pelo desvio da adoração.

Isaías  1 : 10,11,12   “  Compara a Nação de Israel a Sodoma e Gomorra “ ; a leitura espiritual se dá na adoração pela quebra da aliança com Deus

O profeta Isaías esta falando sobre a forma de culto, sobre o desvio da adoração, pois Deus fala através de seu profeta que estava cansado de sofrer uma adoração religiosa e vazia na Nação.

Jeremias  2 : 19 – 21  “ Deus está falando do desvio da adoração “; a leitura espiritual do profeta se dá na adoração e aponta a quebra da aliança com Deus e o seu povo.

Jeremias   7 : 1 –5, 11  “ O profeta compara os que vem adorar como a salteadores “.

Uma outra observação importante é que além de ser a época do Templo de Salomão, o templo não estava em ruínas, mais a Nação de Israel estava mergulhada na Idolatria.

      Idolatria

O que é Idolatria e  quais são as conseqüências do desvio da adoração ?

Idolatria é a adoração dada a outros que não são deuses; um ídolo não é apenas alguma coisa que cultuamos, é tudo em que confiamos, é tudo no qual estamos dirigindo a nossa adoração e atenção.

Idolatria é a prostituição espiritual, é  a adoração dada a outros que se dizem deuses e não o são; podendo ser a objetos, a coisas e aos demônios.

Oséias  1 : 1-2  “  O casamento do profeta Oséias como sinal sobre a condição espiritual da Nação de Israel”.

Observação: Deus usa o profeta como sinal e símbolo para fazer declarações para a Nação.

O profeta Oséias começa a descrever a situação que a Nação de Israel estava vivendo por ter se entregado a idolatria, e se prostituído a outros deuses, então ele é usado para apontar o castigo para que a Nação se volte em  arrependimento.

È interessante notarmos que neste momento da história, Israel estava se comportando como uma prostituta por causa do desvio da adoração.

Romanos  1 : 21 – 31  “ Paulo está relacionando as conseqüências pelo desvio na adoração “; as conseqüências que vieram ao homem originadas pelo desvio da adoração na terra desde da sua origem.

Importante notarmos que quando o Senhor começa a despertar a Igreja para oferecer uma adoração, que irá de encontro ao anseio do seu coração, O Senhor mesmo dispara setas contras os nossos inimigos.

Salmo 18 : 9  “ Abaixou os céus, e desceu; a escuridão debaixo de seus pés “


O cumprimento da profecia de Amós.

II Crônicas  29 : 25  “ A revelação vem por meio de seus profetas “O estudo nos revela que a revelação de Deus para o rei Davi, veio por intermédio de seus profetas Nata e Gade.

A revelação do modelo de adoração mais poderoso e espiritual que Israel teve foi ensinado pelos seus profetas, aquilo que restaurou a presença de Deus em Israel foi a tenda de Davi, o mesmo sistema que o Espírito Santo esta restaurando hoje em dia através do Espírito Profético em seus ministros e adoradores.

Neste momento da história, a Nação de Israel iria experimentar o grande aviamento de Ezequias.

 Isto nos revela que o arrependimento profundo e a reedificação da Casa de Davi eram as causas principais do avivamento que durou vários anos; e o maior no (A.T).

Atos  15: 13 – 18  “ A revelação da saudade da adoração “

Observação: Porque Deus tem saudade da adoração da  Casa de Davi ?

O Tabernáculo de Moisés era um local sacerdotal, aonde se fazia remissão pelos pecados, era um local onde o sacerdote fazia a intercessão pelos pecados da Nação, tanto a nível individual como coletivo, aonde se clamava por perdão.
Aonde o povo aprendeu a respeito da Santidade de Deus e o que precisava saber para confessar o seu pecado e reconciliar-se com Deus, aonde Deus era o Rei  e Senhor da Nação.

A Tenda de Davi se refere a algo peculiar que Deus falou pelos seus profetas e que acrescentou uma função sacerdotal no tabernáculo, durante o reinado de Davi.

Observação: A ruptura do reinado, o povo pede um rei como os outras nações vizinhas de Israel.

I Samuel  8 : 6-7  “ O povo pede um rei , com esta atitude a nação estava fazendo uma ruptura entre o povo e Deus, Jeová foi destronado “

Havia agora uma diferença em Israel, o Senhor não era mais o Rei da Nação, ela tinha um homem como rei como as outras nações, anteriormente o Rei da Nação era o próprio Deus a quem Israel adorava.

Observação: A trágica conseqüência do reinado de Saul.

I Crônicas  11:1  “  Quando Davi foi ungido pela terceira vez, ele uniu a nação” ,  a arca estava na casa de Obede Edom.

Algo lhe dizia que para ser bem sucedido como rei, ele teria que trazer a arca para Jerusalém, então Deus revela para Davi o que ele queria estabelecer em Israel na busca da arca .

O mover profético na adoração ativa o sobrenatural de Deus em nossas congregações, em nossas cidades e em nossas nações.

Na adoração profética Deus irá convergir todas as coisas que estão nos céus e virão para a Terra, para que o Senhor venha habitar no nosso meio, para que ele possa ser entronizado meio a louvores do seu povo.

Em Cristo,

Alexandre, profeta