domingo, 8 de setembro de 2013

Aliança no meio do fogo


Aliança no meio do fogo

Os profetas precisam estar preparados para as constantes experiências sobrenaturais neste chamado, e para as manifestações na presença de Deus.

Para isto necessitamos estar dispostos a ser transformados, Deus tem um prazer muito grande em transformar o transformado, pois a medida que somos mudados se movemos no centro de sua vontade.

a.) Fazendo aliança no meio do fogo santificador

Neste período da história  de Moisés estava fugindo diante da face de faraó, pois o profeta havia matado um egípcio, os historiadores afirmam que ele viveu durante 40 anos neste deserto.

Êxodo  3: 1 – 12  “ Deus fala do meio da sarça “

Para o profeta Moisés Deus se revela quem Ele é no meio de uma sarça ardente , (7) então Ele revela os seus sentimentos, (8) ele revela o que fará.
- A sarça ardia e não se consumia

A revelação inicial que Deus dá a Moisés é acerca da sua Santidade, acerca do fogo santificador que há em sua presença. ( Atributos dos atributos)

Verdade Profética:  “ Muitos irão ver a sarça se ardendo, mas nem todos irão tirar as sandálias dos pés  “

No momento em que Moisés contemplou a visão, e começou a obedecer ao comando de Deus, creio que o fogo santificador foi transferido  para o coração do profeta então Deus faz aliança com ele no meio do fogo.

Nos momento que o profeta teve dificuldades para entender o chamado, as oposições, as constantes circunstâncias que ele passou com o povo no deserto. Moisés lembrava desta experiência e da aliança que ele havia feito com Deus nos meio do fogo.

Isaías  6 : 1- 8   A visão do profeta “

O profeta Isaías teve um encontro com a presença manifesta de Deus aqui na Terra e sua vida e seu ministério foi totalmente transformado.

- Morreu o rei Uzias

Não é de se admirar que Isaías tivesse ido um encontro com Deus quando voltava de um funeral do rei Uzias, provavelmente Isaías estava se lamentando a perda de um dos bons reis que houve em Israel, mas que principalmente ele era seu primo de 1. grau.

A morte e a dependência surgem na vida de Isaías, pois até aquele momento Deus não tinha sido o Rei da sua vida. Que reino temos priorizado ?

- Santo, Santo, Santo

Por intermédio desta visão, Deus revela a Isaías, dimensões da manifestação da sua Glória que o profeta precisava experimentar.

O Pai é Santo, o Filho é Santo, o meu Espírito é Santo, precisamos experimentar da intensa manifestação da Santidade de Deus em nós.

- É o Senhor dos Exércitos Jeová Sabbaoth

Deus revela ao profeta um dos principais atributos que ele precisara para executar o seu chamado, o Senhor de Guerra, e no momento desta revelação desperta em Isaías um espírito de guerra espiritual.

- Toda a terra está cheia de sua gloria

Olha para a condição da Terra neste momento ?

- Ai de mim que estou perecendo

Neste momento o profeta é tomado por um profundo e reverente temor, pois a revelação da perfeição divina faz sobressair suas falhas de caráter e ele teme ser fulminado diante de tanta Glória.

Perante esta visão da santidade divina ele se depara com a grandeza do seu próprio pecado e clama arrependido, por misericórdia; neste momento o profeta Isaías pode enxergar a sua condição, e a condição da nação de Israel segundo a ótica de Deus.

Em resposta a atitude do profeta Deus envia um Serafim com uma brasa viva para remover a iniquidade de sua vida e purificá-lo.

- A quem enviarei, e quem há de ir por nós

Deus sabia que Isaías iria corresponder ao clamor que veio do teu coração por isso ele libera esta pergunta no natural para por meio de sua resposta fazer aliança com Isaías , e selar o seu coração com o fogo de sua Santidade.

Deus te abençoe e te dê sabedoria e revelação,


Profeta Carlos Alexandre Dias.