O mover profético na intercessão nos possibilita a buscar ardentemente á ouvir o clamor do coração de Deus e manifestar a sua Vontade.
I Coríntios 2 : 10 “porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus “
A intercessão profética nos leva a uma dimensão onde nós penetramos nas profundezas de Deus para entendermos o que está em sua mente e em seu coração.
Existe uma intercessão profética que libera o clamor do coração de Deus para as nações, para as cidades e para os povos da terra.
Há uma ocasião em que a intercessão profética tem o poder de nos revelar o clamor do coração de Deus, existe um lugar aonde nos movermos em intercessão para conhecermos o clamor que vem do coração de Deus e de sua mente.
Getsêmani
Foi no Jardim do Getsêmani que Jesus envolveu-se em um trabalhar profético na intercessão que sem dúvida culminou com a redenção da humanidade e teve seu início no Jardim do Getsêmani.
Isaías 53 : 11 “ O trabalho da sua alma ele verá e ficará satisfeito “
Mateus 26 : 38 “ A minha alma está profundamente triste até a morte”
Interessante que a palavra grega usada para morte é “ thanatos “, é freqüentemente usada para morte como resultado da penalidade do pecado.
Essa é a morte que Adão experimentou quando caiu em pecado no Jardim do Éden lá no paraíso.
Este trabalho de intercessão se deu início no Jardim do Getsêmani com uma intercessão profética e estratégica.
Lucas 22 : 39 – 42 “ todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua “
É neste ponto que se inicia o trabalhar profético na intercessão em que Jesus de forma determinada, escolhe fazer a vontade de Deus, sem si importar com o alto preço da tal decisão.
Na intercessão do Getsêmani, Jesus entrou em guerra nas regiões celestiais, o seu trabalhar profético na intercessão mobilizou todo os exércitos angelicais que assistiam atentamente o grande guerreiro triunfando no seu propósito.
Podemos ver que a vontade de Jesus Cristo foi testada a cada palavra até que seu suor se tornou em gotas de sangue caindo sobre a terra.
Lucas 22 : 39 – 45 “ E posto em agonia, orava mais intensamente “
Precisamos entender que Jesus não estava simplesmente suando, mas estava sobre um impacto violento de dor que foi tão intensa que ultrapassou a capacidade do ser humano de suportar, rompendo-se as veias para verter sangue como se fora suor.
Nós devemos compreender que quando o sangue de Cristo começou a fluir, a redenção estava começando a ser gerada na terra.
Observação: A primeira batalha no Jardim do Éden, a última batalha foi num Jardim do Getsêmani.
Essa guerra que ele travou foi pela redenção da humanidade onde ele pode abrir caminho para o seu grande triunfo que seria sua morte na cruz do Calvário.
O Calvário foi o resultado do trabalho profético em intercessão de um profeta decidido a corresponder com os desejos de Deus, com os motivos de Deus e com a Sua vontade.
Espiritualmente esta intercessão abriu um caminho em uma dimensão espiritual para que o grande plano de redenção de Deus fosse efetivo em seu cumprimento e fosse segundo a sua Palavra.
João 19 : 30 “ Está consumado “ ; Jesus cumpriu o plano de Deus
O Calvário foi o resultado do sacrifício de uma alma que agonizou no Getsêmani, que em gemidos, choro e lágrimas pode levantar a carga da intercessão profética para a libertação da humanidade.
Precisamos passar espiritualmente pelo Getsêmani, um lugar aonde tomamos a decisão de fazer a vontade de Deus em qualquer circunstância.
Como neste ato de obediência somos levados espiritualmente para o Calvário para a morte de cruz, para morrermos para o nosso eu para morrermos para os nossos desejos e nossas vontades.
Pois é na cruz que renunciamos a nós mesmos, que tomamos a nossa cruz e iremos segui-lo então ele nos revelará o clamor do seu coração para as nossas famílias, para as nossas cidades, e para as nações.
Verdade Profética: “ Na Cruz o Senhor fará ouvir o clamor do seu coração e através de nós iremos liberar o fruto do Calvário sobre toda a terra para que a Salvação do Cordeiro seja conhecida pelos quatros cantos desta terra “
Como podemos violentar os céus com a intercessão profética
O profeta traz a unção para a guerra territorial, para guerra profética e estratégica, a guerra que o diabo mais temeu em todo o tempo em que ele está nesta terra ilegalmente.
Mateus 11 : 12 " se faz violência ao Reino dos céus"
Como podemos fazer violência ao reino dos céus ? como se apoderar dele pela força.
Se faz violência ao reino dos céus, com atitudes radicais contra o pecado em nossas vidas, com atitudes radicais contra as estruturas mundanas que nos afastam de Deus, com atitudes radicais contra as ciladas do Diabo ”
Jesus pode violentar o reino dos céus com sua vida em submissão e obediência para realizar a obra de Deus aqui na terra.
E o ato de maior violência que Ele realizou foi a sua exposição com morte e morte de Cruz, o Filho de Deus se expôs para a nossa Salvação.
Quando vamos a cruz nos identificamos com Ele e recebemos a Sua autoridade para violentar o reino dos céus e trazermos Seu Reino entre nós.
Deus te abençoe e ative em ti o Espírito Profético na intercessão,
Profeta C.Alexandre
Diretor Ministério Liberdade
Profeta C.Alexandre
Diretor Ministério Liberdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário