domingo, 31 de julho de 2011

Oração do Pai Nosso, uma intercessão profética e estratégica



Primeiramente através desta intercessão Jesus nos leva a estabelecer uma harmonia com as Leis do Reino de Deus, todo reino tem uma constituição que governa suas leis, princípios e instituições.

Mateus  6 : 9  “ Vós orareis assim :  Jesus estavam nos ensinando que ele orava , se comunicava com Deus fazendo uso desta oração que conhecemos como Pai Nosso, na qual ele realizava todas as suas obras que o Pai havia enviado a fazer , se dava por meio desta oração.

João  11:42  “ Eu bem sei que sempre me ouves “ 

Jesus revela que havia com o Pai uma intimidade no seu relacionamento, e demonstra isto em suas palavras.

Quando oramos de acordo com a Constituição do seu Reino, a Palavra de Deus é a Constituição do seu Reino , Jesus nos leva através desta oração a estabelecer princípios e as leis que governam o Reino de Deus e nos revela o segredo do seu ministério.

 Pai Nosso

Jesus manifesta a sua filiação, ensinando nos a nos relacionarmos com Deus como Pai, a forma de se achegar a ele se dá através de uma íntima relação como filhos que somos.

João  1 : 12  “ deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus “

A  revelação mais intensa da fé cristã é o conhecimento de Deus como Pai, manifestado através de Jesus Cristo, recebemos a graça de vivermos como filhos de Deus, fazendo parte da sua grande família.

Romanos  8 : 14 – 16   “ Mas recebeste o Espírito de adoção, Aba Pai “

Somos guiados pelo Espírito Santo, precisamos nos lançar nos braços do Pai , sentar no seu colo, deixar que o Espírito Santo gerar em nós a convicção de que somos filhos que nos leva a conhecer e relacionarmos com Deus como Pai.


     Que estais nos céus

Porque céus e não céu, porque Jesus está nos ensinando o conceito de habitação plena da constituição do domínio de Deus.

Os céus são os domínios de Deus, e Deus domina sobre o seu território , por isso então é chamado reino dos céus, Jesus está profetizando a presença de Deus em todo o lugar.

Isaías  59: 2  “ O pecado trouxe separação entre nós e Deus, o ponto de partida nesta declaração é manifestar a presença de Deus nos lugares aonde a planta dos meus pés estiver segundo segundo Josué 1: 3  , todo o lugar que pisar tomarei o lugar violentamente.


Santificado seja o teu Nome

Estamos declarando que o Nome de Jesus é elevado, honrado, glorificado e exaltado acima de todos os nomes.

Filipenses  2: 10  “ para que o Nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na Terra, e debaixo da Terra. “

Quando anunciamos a Santidade do teu Nome, estamos declarando para que se houver algum altar de adoração das trevas, exaltando divindades demoníacas, o Senhor realiza uma intervenção nos ares, anulando a invocação de outros nomes.

I Reis  18: 19 – 21  “ Após 3 anos de juízo Elias volta a Israel e desafia todos os profetas de Baal e do poste-ídolo de Asera. “

Elias os desafiou em nome de Jeová , Israel estava para santificar o nome de Jeová ( diante do desafio de Elias que Deus não permitiu a manifestação de Baal ) realizando uma intervenção  sobrenatural do Senhor no lugar.

I Reis 18 : 39  “ Após cair fogo do céu, todo o povo caiu sobre o seu rosto e disseram: Só o Senhor é Deus, Só o senhor é Deus. “  Santificando o Nome do Senhor.

Quando anuncio na minha vida, estou pedindo para Jesus revelar a minha a Tua Santidade, para gerar na minha vida a Sua Santidade para que possa tornar semelhante como o Senhor é Santo.

I Pedro  1 : 16  “ Porquanto está escrito: Sede Santo, porque eu Sou Santo.

Apocalipse   4 : 8  “ Quatro seres viventes vivem a declarar:  Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo Poderoso, que era, e que é , e que há de vir. “  estamos pedindo uma intervenção para que o mesmo ambiente que há no trono se manifeste em nosso meio.

Tanto Moisés , como Isaías, como Ezequiel tiveram uma experiência com Deus e foram santificados.


      Venha o teu Reino

Que a verdade do teu Reino venha sobre nós , reine sobre nós , que o governo de Deus seja estabelecido em toda a Terra, que a restauração dos impacto dos céus venha sobre a Terra em sua plenitude.

Lucas  17 : 21   “ Porque o reino de Deus  está entre vós. “ 

Estamos declarando a manifestação do teu Reino entre nós com cura, transformação, libertação e todas as dimensões da revelação de Jesus entre nós , que o propósito do coração do Pai se estenda sobre nós.

Salmo 22 : 3  “ Entronizado, vem governar, vem habitar “ invocamos a presença manifesta.


Seja feita a tua vontade, tanto na Terra como no Céu

Isto expressa o desejo de vermos a vontade soberana e absoluta dos propósitos de Deus sejam cumpridas em nossa vida e na vida dos nossos familiares, segundo o seu Eterno plano.

Hebreus  5: 8  “ Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu “

Romanos 12 : 2  “ E não vos conformeis, pois a vontade é boa, perfeita e agradável “


O pão nosso de cada dia dá nos hoje

O Pai provedor que supre todas as nossa necessidades materiais, espirituais, na qual nós precisamos para hoje, manifestando a confiança que o Senhor é provedor de todas as nossa necessidades.


Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos nossos devedores

Como Igreja precisamos tratar diariamente do perdão em nossas vidas, pois existe implicação em nossas orações se não tratarmos segundo a palavra.

Tiago  5 : 16  “perdoando os pecados uns aos outros “

Devemos tratar dos nossos pecados e também estar dispostos a perdoar aqueles que nos fizeram mal, para termos nos orações respondidas.

Se trouxermos a oferta diante do altar ? Precisamos tratar através de arrependimento, cura, expulsão segundo (  I João 1: 9) .


 E não nos deixes cair em tentação , mas livra-nos do mal

Jesus expressa sua dependência como filho para resistir a toda e qualquer tentação, expressando um coração puro e quebrantado ao Pai disposto sempre a obedecer.

Salmo 51 : 10  “ Cria em mim, ó Deus, um coração puro “
     
     Hebreus  4 : 15  “ Jesus venceu todas as tentações pela intercessão que fazia nesta oração, expondo sempre o seu coração diante de Deus.

Jesus estava declarando que as palavras dos seus lábios e o meditar do seu coração sejam agradáveis ao Senhor em todo o tempo.


Porque teu é o Reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém

O domínio,  a autoridade, a majestade pertencem somente a ele Jesus Cristo o Reis dos reis o Senhor dos senhores. Amém.

Apocalipse 11: 15    Os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor “

Profetizamos a Palavra que esta determinada que os reinos do mundo serão entregues ao nosso Senhor e ele reinará para todo o sempre.


Jesus a base para nossa intercessão profética.

Quando Jesus começou o exercício de seu ministério aqui na Terra, ele passou para os seus discípulos quais seriam as prioridades na agenda de Deus.

Mateus   10: 6 – 8  “ Jesus revela a agenda de Deus,  pregar o arrependimento , curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos, expulsar os demônios.

I Pedro 2 : 9  “ O Sacerdócio de todos os santos “”

Todo o ministério de Jesus Cristos foi realizando estas prioridades que estavam no coração de Deus, cumprindo integralmente com esta agenda.

Lucas  11: 1  “ Os discípulos fazem uma pergunta para Jesus, porque eles queriam saber o segredo do sucesso do ministério de Jesus Cristo; como devemos orar , como devemos interceder para realizar as tuas obras “.

Eles queriam ser ensinados, como João Batista havia ensinados eles antes, deles caminharem com Jesus Cristo;  pois eles sabiam que João veio para preparar o caminho do Senhor , fazendo uso da intercessão profética preparava o ambiente para o arrependimento indo adiante como mensageiro do Senhor.

Zacarias  12 : 10  “ O Espírito de Graça, e de Súplica “;  a oração de João Batista.

Observação: Graça – aquele favor que o homem não merece, mas por causa do seu amor Deus lhe concede. Súplica – prantearmos por causa do nosso pecado e nossa condição.

Porque Teu é o reino, o poder, e a glória para todo o sempre. Amém.

Alexandre, profeta.



Nenhum comentário: