domingo, 17 de julho de 2011

A reconciliação na Intercessão Profética

  
     
    Como intercessores temos que desenvolver o ministério da reconciliação na intercessão profética, pois através da reconciliação nós trazemos todos os benefícios da cruz de Cristo e experimentamos da Sua graça.

II Coríntios 5 : 18  “ e nos deu o ministério da reconciliação “ ; é um dos aspectos do trabalhar profético de Cristo

Nós recebemos de Deus o ministério da reconciliação, para reconciliarmos também com nações, com cidades, e com as pessoas nas quais pecamos.

II Coríntios 5 : 19  “ e pôs em nós a palavra da reconciliação “

Como intercessores o ministério de reconciliação deve ser a nossa marca no trabalhar profético na intercessão, pois Ele colocou em nós a sua Palavra de reconciliação.

Esta compreensão nos leva a manifestar o poder de Deus na obra de reconciliação com nações, com cidades, e com os povos da terra.

Entre outras palavras através da nossa intercessão profética, nós ministramos o fruto do que Ele fez através do Seu ato de intercessão na cruz do Calvário.

 Jesus a base para a Intercessão Profética.

Quando Jesus começou o exercício de seu ministério aqui na Terra, ele passou para os seus discípulos quais seriam as prioridades na agenda de Deus.

Mateus   10: 6 – 8  “ Jesus revela a agenda de Deus,  pregar o arrependimento , curar os enfermos, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos, expulsar os demônios.

I Pedro 2 : 9  “ O Sacerdócio de todos os santos “”

Todo o ministério de Jesus Cristos foi realizando estas prioridades que estavam no coração de Deus, cumprindo integralmente com esta agenda.

Lucas  11: 1  “ Os discípulos fazem uma pergunta para Jesus, porque eles queriam saber o segredo do sucesso do ministério de Jesus Cristo; como devemos orar , como devemos interceder para realizar as tuas obras “.

Eles queriam ser ensinados, como João Batista havia ensinados eles antes, deles caminharem com Jesus Cristo;  pois eles sabiam que João veio para preparar o caminho do Senhor , fazendo uso da intercessão profética preparava o ambiente para o arrependimento indo adiante como mensageiro do Senhor.

Zacarias  12 : 10  “ O Espírito de Graça, e de Súplica “;  a oração de João Batista.

Observação: Graça – aquele favor que o homem não merece, mas por causa do seu amor Deus lhe concede. Súplica – prantearmos por causa do nosso pecado e nossa condição.

     O profeta traz a unção para a guerra territorial, para guerra profética e estratégica, a guerra que o diabo mais temeu em todo o tempo em que ele está nesta terra ilegalmente.

Mateus  11 : 12  “  Desde os dias de João Batista até agora ”

Como podemos fazer violência ao reino dos céus ? como se apoderar dele pela força ?

 Se faz violência ao reino dos céus, com atitudes radicais contra o pecado em nossas vidas, com atitudes radicais contra as estruturas mundanas que nos afastam de Deus, com atitudes radicais contra as ciladas do Diabo ”

Jesus pode violentar o reino dos céus com sua vida em submissão e obediência para realizar a obra de Deus aqui na terra

E o ato de maior violência que Ele realizou foi a sua exposição com morte e morte de Cruz, o Filho de Deus se expôs para a nossa Salvação.

Quando vamos a cruz nos identificamos com Ele e recebemos a Sua autoridade para violentar o reino dos céus e trazermos Seu Reino entre nós.

A cruz é o poder de Deus, é ali que somos chamados a viver e a reinar.

Em Cristo,

Alexandre, profeta.


Nenhum comentário: