segunda-feira, 4 de julho de 2011

A substância da Intercessão Profética


     O conceito que vamos estudar é sobre a substância da intercessão profética, pois esta intercessão motiva o coração do Pai a ação, para manifestar a Sua vontade.

A intercessão profética realmente libera o poder do Espírito Santo, que está em nós para realizar todas as coisas.

Precisamos entender que há poder literal do Espírito Santo que pode ser liberado através das nossas vidas, o poder de Deus dá a vida, a substância da intercessão profética que flui de nós para a sua Igreja.

I  Coríntios  3 : 16  “ Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em nós “ ; a palavra no grego para o templo do Espírito Santo é o “ naos “ .

Podemos entender que nós somos o templo de Deus, o lugar de sua habitação aqui na terra somos o santo dos santos.

Portanto quando Deus se move para liberar o Seu poder sobre a terra, Ele não atira lá de cima do céu sobre as circunstâncias de uma forma como acreditamos.

Esse poder vem de seu povo, a substância para a intercessão profética, onde literalmente o Espírito Santo habita sobre a terra.

Isto nos coloca em uma dimensão na intercessão profética para liberar os desígnios de Deus e Sua vontade.

 O útero de Deus sobre a terra

     Quando somos chamados por Deus para o trabalhar profético sobre a terra, quando o poder de Deus começa a fluir sobre a terra, Ele fluirá através dos seus vasos escolhidos para cumprir com o seu propósito.

Jeremias 1 : 10   “ ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos “

O poder de Deus fluí através da vida do profeta Jeremias, pois ele foi usado como o útero de Deus, da onde a Vida de Deus foi liberada sobre a terra.

Os intercessores são estabelecidos como úteros de Deus, para liberar sobre a terra a Vida de Deus, a vida de Cristo produz o fluir do útero da sua Igreja.

João 7 : 38  “ Quem crê em mim, como diz as Escrituras, rios de água viva fluirão do seu ventre “; a palavra grega para ventre é “ Koilia “ que literalmente significa útero.

Podemos definir que Jesus estava dizendo que do nosso útero espiritual fluirão rios de água viva.

A palavra útero fala de reprodução, sobre o dar á luz, sobre gerar vida por exemplo algo notável sobre esta revelação nós temos dentro de nós a substância para a intercessão profética.

Os intercessores são os vasos escolhidos de Deus, somos útero de Deus sobre a terra; importante entendermos que não geramos vida, mas liberamos através da intercessão profética, Aquele que gera a vida.

João  7 : 39  “ E isso disse Ele do Espírito “ ; a água é o Espírito de Deus fluindo do nosso interior.
É a própria vida de Deus, que devemos ministrar as pessoas que fluirá do nosso útero espiritual; a vida de Jesus é a substância poderosa para a intercessão profética.

Observação: Aonde reside o nosso espírito ? Pois é neste local que reside a nossa autoridade espiritual.

I Reis  17 : 21  “ Então se mediu sobre o menino três vezes clamou ao Senhor ”

Quando o profeta Elias se aproximou do filho da viúva que havia morrido, ele se deitou com o cadáver face a face e orou por três vezes sobre o menino.

O profeta Elias estava liberando um pouco da vida de Deus de seu útero espiritual ou de seu espírito, liberando a substância da intercessão profética.

I Reis  18 : 1  “ Vai e mostra-te Acabe porque darei chuva sobre a terra “ ; este era o tempo de Deus, a vontade de Deus para mandar chuva sobre a terra, havia um propósito neste tempo

Vemos que Elias lutou em intercessão por sete vezes na posição de uma mulher em trabalho de parto até que as nuvens aparecesse e viesse chuva, isto ele realizou com base em uma revelação de Deus, segundo os desejos e motivos de Deus para a nação.

Para isto como intercessores precisamos liberar o poder de Deus que está em nossas vidas, liberar a substância para que através da intercessão profética e estratégica liberamos a vida de Deus.

Embora fosse a vontade de Deus trazer chuva e fosse o tempo de Deus para trazer a terra, alguém na terra teve que fazê-la nascer através da intercessão profética.

Abs,

Em Cristo, 

Silvana, profetisa.

Nenhum comentário: