domingo, 12 de junho de 2011

Código Profético 9 na Intercessão

Intercessão Profética é uma das chaves mais importantes e uma das armas de guerra mais poderosa na batalha espiritual, pois ela nasce no coração de Deus porque tem como base a Sua vontade.

É a capacidade de receber imediatamente de Deus um pedido de oração, um clamor de Deus, orando por ele com autoridade e unção , profetizando enquanto oram.

Êxodo 32 : 10 – 14   “ Oração de Moisés, o que estava em jogo era o desejo de Deus, suas palavras, sua aliança os seus  propósitos “.

A intercessão profética não é clamar por coisas ou interesses pessoais, está intercessão se faz pelos interesses de Deus, pelas suas palavras, suas alianças e seus propósitos.

Importante analisarmos que em muitos casos, a intercessão profética não ocorre somente quando Deus nos dá um peso pelo qual interceder, mas também quando Ele mesmo nos desperta para orar algo que esteja em Sua palavra: algo falado pela boca de seus profetas.

I Timóteo 1: 18  “ Paulo diz segundo as profecias de que foste objeto”;

    Portanto é importante discernirmos pelo Senhor qual será nosso alvo de nossa intercessão, o material profético para orarmos.

 Isaías  59: 2  “ Mas as vossas iniquidade fazem divisão entre vós... “; o profeta Isaías afirma que nossos pecados fizeram separação entre nós e nosso Deus

A bíblia afirma que os males do mundo de hoje são resultados ou conseqüências, tanto do pecados cometidos desde Adão e Eva no Jardim do Éden, quanto dos nossos pecados nos dias de hoje; intercessão se faz necessária por causa do pecado.

O alvo de toda intercessão profética precisa ser um clamor de perdão ao Senhor pelos pecados que levaram Jesus a cruz: pecados pessoais e coletivos, a Bíblia também ensina que se confessarmos estes pecados em intercessão, Deus terá misericórdia de nós e sarará a nossa terra.

Esta sensibilidade profética nos levará a uma dimensão espiritual onde a Sabedoria e o Conhecimento de Deus são revelados em nosso espírito, nos capacitando a entender a realidade espiritual e compreender o caminho que Espírito Santo está nos conduzindo em intercessão.

Verdade profética: “ A intercessão profética se torna estratégica a partir do momento em que tratamos com os pecados que contaminaram a terra e afastaram a presença de Deus.”

Quero descrever três chaves para a intercessão profética:

-          Identificar-se e baixar-se ao lugar da carência ou fraqueza. ( tomar o lugar daquele  por quem vamos interceder). Isaías 53: 4
-          Agonia ou peso, a condição de assumir os pecados e o lugar do homem na intercessão. Isaías 53: 5 e 11
     -     Autoridade, poder para declarar e profetizar. Isaías 53: 12

Intercessão Profética:  Princípio 9

Através do profeta Daniel, do sacerdote e levita Esdras e do copeiro que mais tarde foi nomeado governador Neemias ; nós aprendemos aonde se inicia a intercessão e para onde vai o alvo da intercessão profética.

Observação.: Confissão dos pecados dos antepassados, não perdoa a culpa dos antepassados.

Daniel   9 : 2 – 23  “  Daniel como intercessor profético evidentemente percebeu que a intercessão tinha uma parte a desempenhar no cumprimento da profecia, quando chegou o tempo de deu cumprimento , Deus busca um homem em cujo o coração Ele pudesse lançar um peso de intercessão pela nação. (O cativeiro babilônico).

Esdras  9 : 1 – 15  “  Esdras vê a situação do povo, com profunda tristeza confessa a Deus o pecado do povo e intercede pela nação;  aonde é realizado um imenso culto público levando o povo ao arrependimento diante de Deus (muitos israelitas que estavam casados com mulheres hetéias) e da nação.(Reconstrução do Templo)

Neemias  9 : 1- 38 “ Neemias  sabendo que os exilados já se encontravam em Judá , estavam sob uma condição lastimável , ele inicia momentos de intercessão até culminar com a leitura pública da palavra de Deus ( 7 dias durante 6 horas por dias por Esdras 13 anos depois   ) o povo chorava ouvindo a palavra e celebraram a Festa dos Tabernáculos, culminando com uma poderosa intercessão levando o povo ao arrependimento diante de Deus seguida de confissão dos pecados cometidos.

Tanto Daniel , Esdras e Neemias se colocaram numa posição de humilhação perante Deus para interceder pelo povo, fazendo a leitura das escrituras e começaram a apontar o alvo da intercessão profética pela quebra da aliança com Deus pois o povo havia transgredido as suas leis e mudado o seus estatutos como nação escolhida.

Aí o profeta identifica-se com os pecados da Nação e começa a confissão destes pecados onde inicia-se o clamor pelo perdão, ( alvo ) restaurando sua aliança com teu povo pelo cumprimento da lei e dos seus estatutos.

Precisamos sempre buscar diante do Senhor um discernimento profético para realizar uma intercessão Profética e Estratégica voltada para o desejo do coração de Deus, olhos para enxergar e ouvidos para ouvir a realidade espiritual e compreender o caminho que o Espírito Santo está nos conduzindo.

Abraços,

C. Alexandre, profeta.

Nenhum comentário: