Quando abordamos sobre intercessão profética entendemos que ela nasce no coração de Deus porque tem como base a vontade d'Ele, neste modelo de intercessão podemos conhecer o seu coração e conhecer a sua mente.
Nesse caso, oramos a vontade de Deus para as pessoas e/ou as nações. Tanto pode se tratar de orar a escritura ou as palavras de profecia que Deus falou sobre uma pessoa ou nação.
O intercessor no trabalhar profético é colocado para manifestar os desígnios de Deus, e através de sua Palavra sabemos que Ele nos deixou uma herança, as Nações.
Salmos 2 : 8 “ Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por sua possessão “
Existe um forte desejo no coração de Deus para que sejam alcançadas todas as nações na terra pela pregação do Evangelho do Reino.
Nesta revelação o Senhor nos oferece através de uma intercessão profética, (porque vem de um interesse da parte de Deus) como herança as nações, para implantarmos o Seu Reino e manifestarmos a Sua vontade.
Observação: Herança somente quem tem direito é um filho ou membro da família mais próximo, herança é direito adquirido.
Verdade profética: “ Nós temos como herança as nações para conquistarmos e entregarmos aos seu pés, sobre Aquele que as comprou com o Seu Sangue Jesus Cristo o Reis dos reis e Senhor dos senhores “
Jeremias 1 : 6 – 7 “ te consagrei, e te constituí profeta às nações “ ; o chamado de Jeremias
O Senhor mostrou ao profeta Jeremias aonde seria o âmbito de autoridade profética que ele iria trabalhar nas nações, e que isto foi determinado antes de seu nascimento, antes que tivesse sido formado.
Desde do momento em que o Senhor se revela ao profeta Jeremias Ele manifesta o desejo do seu coração, e quando o chama para o trabalhar profético Ele constituí o profeta para atuar na sua herança, as nações.
Interessante que o Senhor mostrou ao profeta Jeremias que não era na sua força, nem em sua sabedoria, nem em seu preparo, mas ele apenas seria um vaso para que o propósito de Deus e o destino as nações fosse cumpridos.
Jeremias 1 : 10 “ Olha hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos “
Podemos perceber que foi exatamente para o profeta Jeremias que o Senhor trouxe uma revelação mais profunda sobre os segredos de estabelecer, e de gerar um profeta às nações.
A unção profética ativa em nós o sentimento de responsabilidade e anseio para tocarmos as nações, para buscarmos a nossa herança, ela desperta em nós este clamor que está no coração de Deus.
Os intercessores são chamados para libertar nações, reinos e povos no trabalhar profético para implantar o Reino de Deus.
Isaías 55 : 5 “ eu uma nação que nunca te conheceu correrá para ti “
Quando ampliamos nossa visão e dimensão profética, diz a Palavra que as nações e os povos que nunca nós conhecemos correrão ao nosso encontro, viram nós, não é você que irá as nações elas correrão para ti.
Isaías 66 : 8 “ Pode acaso nascer uma terra num só dia ? “
O trabalhar profético do profeta Isaías nos leva para um entendimento sobre o âmbito de autoridade exercido na intercessão profética para gerar nações e reinos.
Neste contexto ele faz uma pergunta se poderia uma nação ser gerada em um dia ? o profeta mesmo responde que sim pois a nação de Israel havia sido gerada com uma experiência sobrenatural vivenciada por Isaías.
O profeta traz a unção para a intercessão, para a guerra territorial está unção está liberando uma intercessão profética que ira pairar sobre cidades, sobre nações inteiras e veremos a manifestação da glória de Deus como nunca vimos até os dias de hoje.
Em Cristo,
C.Alexandre, profeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário